Agradecimento aos fiéis eleitores
Quero agradecer a todos os eleitores que me deram um voto de confiança nessas eleições. Infelizmente, não foi dessa vez, mas estou feliz por ter conquistado o carinho e o apoio de 2087 eleitores, que confiam na renovação da Câmara Municipal, assim como, no trabalho que realizo ao longo dos anos. O que me deixa mais feliz é saber que cada voto foi conquistado de forma honesta e séria, longe de qualquer tipo de corrupção. E podem aguardar que daqui a quatro anos estou de volta à batalha nas urnas.
Se precisarem de algo, já sabem onde me encontrar, na Associação Pró- Deficiente, Alto da Serra, Petrópolis. Como sempre, estarei à disposição daqueles que tanto precisam.
A todos, muito obrigado pelo voto de confiança!
Marcelo recebe apoio de candidata a vice e eleitores na reta final da campanha
No último dia de campanha eleitoral, o candidato Marcelo da Pró- Deficiente recebeu o carinho e apoio de vários eletores no Centro da Cidade. A candidata a vice, Josilia Fassbender fez questão de demonstrar apoio a candidatura de Marcelo.
Reconhecido pelo trabalho que realiza há oito anos a frente da Associação Pró-Deficiente, muitos eleitores ofereceram apoio ao candidato. Muitos deles demonstraram uma grande expectativa para o resultado das eleições de amanhã (07/10).
O candidato conquistou a confiança de muitos petropolitanos por lutar pelos direitos dos deficientes físicos na cidade. Ao longo desses anos, ele trabalhou na restauração de cadeiras de rodas, doação de diversas próteses e demais materiais. Além disso, na associação, ele criou um balcão de empregos para pessoas portadoras ou não de deficiência física. Atualmente, a instituição tem mais de dois mil associados.
Indeciso em quem votar?
Você que ainda está indeciso em quem votar para vereador, acesse o link "Quem sou" deste site e conheça a história de vida do candidato Marcelo da Pró-Deficiente.
Aos seis meses de idade, ele foi vítima de uma paralisia infantil, porém nem a deficiência e o preconceito foram suficientes para fazer esse guerreiro desistir de suas causas.
Casado, pai de quatro filhos, Marcelo, em 2004, ele fundou a Associação Pró- Deficiente para lutar pelos direitos dos deficientes físicos no munícipio. Ainda não satisfeito, decidiu criar um balcão de empregos para atender pessoas portadoras ou não de deficiente na cidade. Há oito anos, esse trabalho é sinônimo de sucesso, a instituição é reconhecida na cidade, especialmente pela imprensa, que sempre busca a opinião dos porta-vozes da associação.
Imagina o que ele fará , caso seja eleito? Então, por isso, no dia 7 de outubro, vote Marcelo da Pró- Deficiente. VOTE 15888!!
Importância do curso de idioma gratuito para taxistas, jornaleiros e demais profissionais do turismo
A matéria exibida, ontem (03/09), no Jornal da Globo, mostrou o despreparo dos moradores de Natal para atender os turistas estrangeiros com a chegada dos eventos esportivos. Natal, pela sua beleza, será um dos lugares mais visitados pelos turistas, porém que não conseguirão se comunicar com a população local, o que poderá afetar a economia
Na matéria, um professor de inglês se passa por um turista estrangeiro e testa o conhecimento de vendedores ambulantes, taxistas e demais prestadores de serviço envolvidos com o turismo, para a surpresa de todos, nenhum consegue se comunicar adequadamente com o possível turista, o que poderá provar prejuízos para a economia da cidade, que vive, especialmente do tursimo.
Esse fato também poderá acontecer em Petrópolis, em que uma das nossas prinicipais atividades é o turismo. E é por causa disso, que o candidato a vereador Marcelo da Pró- Deficiente, tem como uma das causas lutar pela qualificação dos prestadores de serviço em nossa cidade, especialmente, taxistas, comerciários, jornaleiros e demais profissionais envolvidos na área de tursimo, oferecendo curso de inglês gratuito.
Desta forma, no dia 7 de outubro, dê um voto de confinaça para Marcelo da Pró - Deficiente que, acima de tudo, já está pensando no potencial turístico de Petrópolis para os próximos anos.
Caso queira assitir a matéria do Jornal da Globo, segue o link abaixo. Mas é preciso clicar na matéria: Professor de Inglês testa como seria atendimento turístico durante a Copa
https://g1.globo.com/jornal-da-globo/
Dia Nacional do Surdo é comemorado em Petrópolis
Hoje (26/09) é o Dia Nacional do Surdo. Para celebrar a data, duas escolas petropolitanas, Salvador Kling e Santos Dumont, terão uma programação especial, que inclui exposição de trabalhos, painéis, mostra de talentos e dança. No Município, mais de 600 pessoas tem deficiência auditiva total.
Como deficiente físico, o candidato Marcelo da Pró – Deficiente já enfrentou muitos obstáculos para ir em busca dos seus sonhos e objetivos, um deles foi estudar, algo extremamente necessário para a formação de qualquer cidadão.
Porém quando se fala em educação relacionada à deficientes, um fato choca bastante, apenas uma escola entre centenas de Petrópolis, a Escola Municipal Salvador Kling, realiza a inclusão da classe na sociedade. Algo preocupante já que, de acordo com os dados do último Censo do IBGE, cerca de 20% da população petropolitana apresenta algum tipo de deficiência. Quase dez mil pessoas da cidade possuem alguma dificuldade para escutar.
Além disso, Petrópolis também só possui uma escola voltada exclusivamente para a educação dos deficientes auditivos, a Escola Municipal Santos Dumont.
Para mudar essa realidade, Marcelo, que já vivenciou esse drama, caso seja eleito, pretende lutar pela capacitação de professores da rede pública e privada de ensino na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para ampliar o número de escolas que promovam a inclusão social do deficiente físico, assim como, possibilitar os familiares a escolherem uma unidade mais próxima de casa.
Atualmente, a Secretaria de Educação da cidade realiza o trabalho de capacitação apenas com professores e servidores municipais. Porém para promover a verdadeira inclusão, professores, assim como, os alunos (colegas de classe) precisam aprender e lidar com as diferenças.
Pró-Deficiente é matéria no Diário de Petrópolis
No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje (21/09), a Associação Pró-Deficiente, fundada pelo candidato a vereador Marcelo da Pró-Deficiente, é matéria no jornal Diário de Petrópolis. A instituição destaca que 70% dos aparelhos emprestados voltam com problemas ou não são devolvidos.
Confira a matéria abaixo.
Falta de acessibilidade e crianças na rua são os principais problemas no Quitandinha
Em visita as comunidades, Marcelo recebeu o carinho de moradores do Morro do Alemão. No Bairro Amazonas (Quitandinha), o candidato ouviu os eleiotres sobre os principais problemas da localidade.
Com a proximidade das eleições, o dia passa a ter muito mais que 24 horas, pelo menos, é essa impressão que fica, ao verificar o número de bairros visitados pelo candidato Marcelo da Pró-Deficiente apenas neste final de semana. Desta vez, a principal preocupação dos eleitores foi a falta de acessibilidade dos deficientes físicos pelas localidades. Além disso, Marcelo observou um grande número de crianças circulando livremente pelas ruas de algumas comunidades, algo que o preocupou bastante.
Em dois dias, Marcelo visitou cerca de dez bairros, conversou com dezenas de eleitores e instalou 32 placas de propaganda eleitoral em residências de diferentes regiões da cidades. Em todas as localidades, o candidato foi muito bem recebido,especialmente no Morro do Alemão, em que os eleitores fizeram questão de cumprimentá-lo e solicitar a colocação de placas referentes a sua campanha eleitoral. "È muito gratificante ver o carinho dos eleitores, que reconhecem o trabalho que realizo há anos. Algumas das famílias, tive a oportunidade de ajudar, em anos anteriores, por meio da Pró-Deficiente", destaca.
Ao vistar o bairro Amazonas, a principal reclamação dos moradores foi sobre a acessibilidade de deficientes físicos e idosos pelas vias da localidade. Eles destacaram o problema de ruas esburacadas e sem asfalto, que difcultam a locomoção. Além disso, os moradores falaram sobre a necessidade de um ônibus adaptado para os portadores de necessidades especiais, algo que ainda não foi disponibilizado para o bairro. Durante a visita, um dos moradores comentou sobre o caso de uma jovem, de 20 anos, vítima de paralisia cerebral, que não sai de casa há meses devido as difciuldades de acessibilidade.
Mas esse não foi o único problema observado na comunidade,o candidato, ao percorrer as ruas, verificou um grande número de crianças circulando livremente pelo bairro, o que demonstrou a necessidade de ações efetivas para ocupar o tempo livre dessas crianças e, dessa forma, prevenir a entrada deles no mundo do crime, álcool e drogas e, ainda, evitar possíveis acidentes.
Trabalhando de segunda a segunda, o candidato terá uma semana intensa. Pedro do Rio será uma das localidades visitadas.
Corrida contra o tempo para ouvir eleitores de diferentes bairros
Marcelo da Pró–Deficiente visita várias localidades para saber a opinião dos eleitores
Faltando menos de um mês para as eleições, a campanha do candidato a vereador Marcelo da Pró-Deficiente segue a todo vapor. Nesta semana, ele visitou os bairros Águas Lindas, Loteamento Samambaia, Humberto Rovigatti, Quitandinha e Centro. Ele foi reconhecido por muitos eleitores pelo trabalho realizado a frente da Associação Pró - Deficiente.
Não é fácil passar mais 12 horas caminhando nas ruas, ainda mais quando se trata de um deficiente físico, mas Marcelo, mais uma vez, supera as dificuldades para garantir a vitória nas urnas. Na terça-feira (11/09), ele esteve no bairro Águas Lindas para conversar com os eleitores que, de imediato, o reconheceram pelo trabalho que realiza, há mais de oito anos na Pró-Deficiente. Muitos moradores destacaram que, em anos anteriores, foram beneficiados pela iniciativa da associação com doação de cadeiras e próteses.
Na terça-feira (12/09), Marcelo visitou os bairros Loteamento Samambaia e Humberto Rovigatti. No primeiro bairro, apesar da população está satisfeita com o asfaltamento das ruas, realizado recentemente, os moradores reclamaram sobre o transporte público, destacando a escassez de ônibus na linha e o não cumprimento de horários. Já no Loteamento Samambaia, a principal reivindicação é uma creche para a localidade, algo solicitado pelos moradores há anos.
Hoje (13/09), Marcelo conversou com moradores do Quitandinha. E amanhã (14/09), ele visita o Centro Histórico. Sábado (15/09) e domingo (16/09), ele dará um gás na campanha, ao visitar os bairros Attilio Marotti, Vale dos Esquilos e João de Deus.
Final de semana comemorativo
O final de semana foi intenso para o candidato Marcelo da Pró- Deficiente. Ele marcou presença no desfile cívico de 7 de setembro, no Centro, e ainda comemorou o aniversário de um ano da sua única neta, MiKaella.
Na sexta-feira (07/09), Marcelo e sua família estiveram presentes no Centro para assistir o desfile cívico e conversar com os eleitores. Foi um momento de descontração, já que o candidato teve a oportunidade de rever vários amigos e eleitores parceiros, que colaboram e torcem pela sua candidatura.
Até a caçula Marcelle Silveira (4 anos) esteve presente no evento demonstrando apoio a candidatura do pai, ao lado da mãe e do irmão Marcelinho (8 anos), reforçando que a família permanece ainda mais unida durante a campanha eleitoral.
No sábado, foi a vez de todos comemoram o aniversário de um ano da única neta de Marcelo, a Mikaella. Em meio aos familiares, o candidato recebeu a visita de Bernardo Rossi, que aproveitou o momento para interagir com os convidados da festa.
Clique aqui e confira mais fotos
Petrópolis ainda sofre com a falta de saneamento básico
Na semana passada, o candidato Marcelo da Pró– Deficiente visitou os bairros Duarte da Silveira, Dias de Oliveira e Posse. E ficou surpreso ao ver que os eleitores ainda sofrem com a falta de saneamento básico.
Conhecido por ter trabalhado há mais de oito anos na linha do Duarte da Silveira, Marcelo em conversa com os eleitores conheceu os principais problemas da comunidade, que incluiu a falta de saneamento básico, desemprego em larga escala e reclamações sobre o serviço de saúde prestado na comunidade. Ao saber das dificuldades enfrentadas pelos moradores, o candidato destacou que, caso seja eleito, pretende lutar para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.
Já na Posse, Marcelo encontrou a população desacreditada do poder público em meio a tantos escândalos e falsas promessas. Muitos moradores reclamaram sobre as péssimas condições das ruas e ainda sobre o constante problema de barreiras na localidade, o que fez o candidato refletir sobre a importância da voz do povo para a realização de uma política limpa e justa em prol da população petropolitana.
Álcool e Drogas são as principais preocupações dos petropolitanos
Em visita aos bairros Cascatinha, Alto Independência e Taquara, os moradores pedem a implantação de Centros Educacionais
Faltando pouco mais de um mês para as eleições, o candidato Marcelo da Pró-Deficiente segue com a sua campanha a todo vapor. No último final de semana, ele visitou os bairros Cascatinha, Alto Independência e Taquara.
Em conversa com os moradores dos três bairros, ele constatou a preocupação da comunidade com o futuro dos jovens em relação ao álcool e as drogas. Uma das soluções apontadas pelo candidato foi a implantação de um Centro Educacional com atividades que possam manter os jovens ocupados a maior parte do dia, com um intenso trabalho de prevenção contra as drogas.
Além desse problema, no bairro Taquara, os moradores apontaram como principal necessidade a implantação de uma creche e de uma área de lazer para as crianças. Algo que o candidato se comprometeu a lutar, caso seja eleito como vereador da cidade.
Com muita disposição, o candidato segue firme na caminhada. Hoje (03/09), Marcelo visita o Alto da Serra. Já amanhã (04/09), ele conversa com moradores dos bairros Duarte da Silveira e Dias de Oliveira.
Marcelo vista o bairro Thouzet ao lado de Bernardo Rossi
Hoje (30/08), o verador Marcelo da Pró-Deficiente estará no bairro Thouzet junto com o candidato a prefeito Bernardo Rossi. A intenção é ouvir as prinicipais necessidades da comunidade e firmar um compromisso para promover melhorias no bairro. Com isso, Marcelo, desde já, estará exercendo a função de um legítimo vereador, que é ser o porta-voz do povo no poder público.
O final de semana do candidato Marcelo promete ser bastante agitado, com visitas aos bairros Centro e Amazonas. Tudo isso para saber sobre os principais problemas de cada comunidade, assim como, se apresentar como candidato nas eleições municipais, tendo como base o trabalho realizado a frente da Associação Pró- Deficiente, há oito anos.
Campanha a todo vapor
O final de semana do candidato a vereador Marcelo da Pró-Deficiente foi intenso, com a realização de visitas em vários bairros de Petrópolis.
No sábado (25/08), o candidato percorreu os bairros Siméria, 24 de Maio e Centro. Muito bem recebido nas comunidades, o candidato ouviu os eleitores sobre as principais carências de cada localidade, apontando possíveis soluções.
Já o domingo (26/08) foi o dia dele percorrer o bairro que reside, Castrioto. Ele foi recebido com muito carinho pelos moradores, que manifestaram apoio a sua candidatura, tendo como base o trabalho que ele realiza, há oito anos, a frente da Associação Pró-Deficiente.
À tarde, o candidato realizou uma visita especial ao bairro de Secretário, onde constatou a importância do poder público olhar pela população mais carente, em diferentes aspectos, como: saúde, educação, transporte e habitação.
Com a agenda lotada de compromissos para a semana, o candidato ainda tirou um tempinho, nesta terça-feira (28/08) para acompanhar o companheiro de partido Bernardo Rossi em uma visita ao Castrioto.
Vacinar é fundamental para evitar a poliomielite – Doença não tem cura
Nesta sexta-feira (24/08) termina a Campanha de Atualização do Calendário Básico de Imunização Infantil
A Campanha de atualização do calendário básico de imunização infantil termina nesta sexta-feira (24/08). A vacina contra poliomielite é uma das que estão sendo oferecidas nos postos de saúde. Há mais de 20 anos que o Brasil não registra nenhum caso da doença, graças ao trabalho de imunização e conscientização da população sobre os riscos da síndrome. Na campanha contra a poliomielite, que aconteceu em junho deste ano, o país conseguiu vacinar mais de 12 milhões de crianças. Em Petrópolis, por exemplo, a Rede Municipal de Saúde conseguiu cobrir mais de 88% do público - alvo, segundo dados do setor de Epidemiologia.
Como neste ano, a campanha aconteceu em fase única, agora, apenas serão vacinadas as crianças que estão começando o esquema vacinal, ou seja, nunca foram vacinadas contra a paralisia infantil, irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, de forma injetável. Cerca de 34 mil postos de saúde do país aplicarão a vacina, assim como, as demais que fazem parte do calendário básico infantil, composto de 14 tipos.
A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa que atinge principalmente crianças até os cinco anos de idade . É transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca e desenvolve na garganta ou nos intestinos e, a partir daí, espalha-se pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em alguns casos, pode levar até a morte. A vacina é a única alternativa para a prevenção da doença, que não tem cura.
Marcelo da Silveira, fundador da Associação Pró – Deficiente e atual candidato a vereador, 45 anos, foi vítima da doença aos seis meses de idade, ele teve o músculo da perna esquerda paralisado e depende de uma muleta para se locomover. Para que o caso não se repita na família, pai de quatro filhos, ele sempre está atento as campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde para a prevenção da doença. Na última, por exemplo, ele levou a sua filha caçula, de 4 anos, para receber a dose da vacina. Ele faz questão de manter a carteira de vacinação dela sempre em dia.
“Infelizmente, a vacina não existia na época que eu nasci e por causa da deficiência, precisei enfrentar muitos obstáculos na escola, no trabalho, na sociedade em geral, já que o preconceito ainda é muito grande. Por isso, sempre cuido da carteira de vacinação dos meus filhos para verificar se as vacinas estão em dia, especialmente a da Marcelly, que é a caçula da família. A função do pai sempre é zelar pela saúde do filho e acredito que a prevenção é a melhor forma”, destaca Marcelo.
Na década de 80, com o uso das vacinas, a poliomielite foi finalmente controlada. Em 1980, o país registrou um total de 1280 casos. No ano seguinte, com a realização de campanhas em massa, o Brasil totalizou apenas 122 ocorrências. Desta forma, em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, a realidade é diferente em 35 países que a doença ainda faz vítimas, com destaque para três deles: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.